segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Edir Macedo assassino covarde


Um dos líderes religiosos mais conhecidos do Brasil, últimamente vem abertamente colocando posições pessoais, e de sua igreja, que claramente não são baseadas no cristianismo original.
Mas não quero me prender a isso, pelo menos não nesse post.

Click e assista a Propaganda da Rede Record apoiando o aborto



Em 13 de outubro de 2007, Edir Macedo concedeu uma entrevista a Folha de São Paulo, expondo o seu ponto de vista ao aborto.


FOLHA: Em sua biografia, o Sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto, por que?

Macedo: Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém aí vão algumas das mais importantes:

1. Muitas mulheres têm perdido a vida em fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte.
2. O que é menos doloroso? Aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?3. A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?
4. O que, os que são contra o aborto, têm feito pelas crianças abandonadas?
5. Por que a resistência ao planejamento familiar?

Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.

FOLHA: “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia (sic). Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

Macedo: A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes. O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo informe, seja uma vida.



Discussões teológicas à parte, conheço vários casos de crianças que foram concebidas de maneira indesejável, quer seja por falha em medidas contraceptivas, intimidades no namoro, estupros e outras, que tornaram-se instrumentos nas mãos de Deus.

Afirmar que uma criança gerada de um estupro (ou de qualquer outra forma de gravidez indesejável) não é de Deus, é no mínimo uma atitude irresponsável ou então a palavra de alguém que pensa estar no mesmo patamar ou acima do próprio Deus.

"Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jr 1.5)

"Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles." (Sl 139.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário