sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quantos não cristãos frequentam a sua comunidade?


Sei que essa pergunta soa até estranha para alguns. Pra ser sincero, a primeira vez que eu ouvi isso também achei estranho. Automaticamente pensei em mensagens de auto ajuda sem fundamento biblico, evangelho aguado, receio de pregar a Verdade, etc.

Mas assim que comecei a trabalhar com a Newsong aqui no 511 e a conhecer o pessoal da Mosaic, vi isso acontecendo naturalmente.

Há alguns meses atrás eu tive a chance de participar de um workshop com o Eric Bryant, pastor da Mosaic, onde ele falou sobre Homossexualismo e a Igreja.

Nessa conversa, ele compartilhou sobre a quantidade de homossexuais que frequentam a Mosaic.

Eu já sabia que a Mosaic não apoiava o homossexualismo, porém estava muito curioso para saber como que isso funcionava na prática. Então perguntei:

Como que homossexuais fazem parte de uma comunidade que não apoia as práticas sexuais deles?

A resposta dele foi simples: Nós não temos medo de ter conversas difíceis cara a cara. Quando tratamos de assuntos sensíveis, nós sempre conversamos pessoalmente e buscamos na bíblia as respostas. Nós não nos escondemos atrás do pulpito.

O processo de conversão é igual para todos. Para verdadeiramente seguirmos a Cristo precisamos entregar TUDO (sexualidade inclusa) para Ele.

Qualquer pessoa que chega a nossa comunidade é aceita como ela é e sabe que pode fazer as perguntas que quiser.

Achei muito interessante a forma com a qual eles lidam com assuntos tão delicados.

O que eu vejo a Mosaic fazendo é abrir espaço para o dialogo. Algo que geralmente nós (Cristãos) evitamos quando o assunto é homossexualismo, outras religiões e mais um monte de coisa que a biblia fala.

Dialogar não significa concordar.

O amor primeiramente ama. Quando você ama alguém você ouve, busca entender, é empático... DIALOGA.

Semana passada tivemos 15 pessoas em nossa reunião no 511, 6 delas não são cristãs mas frequentam a nossa comunidade. Elas frequentam nossa comunidade pois gostam daquilo que fazemos para os mais necessitados, porque se sentem aceitas e porque as respeitamos.

Quando você começa a agir como Cristo você descobre algo fantástico: As pessoas, na verdade, gostam de Jesus e se sentem atraídos por Ele. O nosso trabalho é não atrapalhar aquilo que Cristo está fazendo.

Seja Jesus.

videoadoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário