A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami (ops, o tsunami já aconteceu). Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.
Com previsão de lançamento para o verão de 2009, o filme foi alvo de uma "guerra de lances" de distribuidoras, que culminou com a vitória da Sony. O orçamento da superprodução gira em torno de US$ 200 milhões e as filmagens estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.
O filme vai realmente mostrar o apocalipse na Terra. Terros, aflição, angustia e medo serão os aliados ao enredos dos últimos momentos de vida no planeta. E para apresentar a decadência do homem, da sua fé, da sua majestade, são apresentados a destruição de monumentos faraônicos, como é o caso da estátua do Cristo Redentor situada na cidade do Rio de Janeiro. Cartão postal da capital carioca e visualizada em uma das cenas sendo destruída em pedaços por terremotos.
O diretor Roland Emmerich já se firmou no gêneno apocalíptico com filmes como 'Independence Day' e 'O Dia Depois de Amanhã'.
Veja abaixo o trailer:
terça-feira, 23 de junho de 2009
2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário