quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Leia tudo!

Visitando alguns sites por ai encontrei uma historia interessante e achei legal publica-la porque vi nela algumas liçoes que poderiamos tirar. Bom, depois comento :D

Essa é a uma história relata por uma garota:

"Quando eu nasci, o meu papi não ligava muito para mim, quem me dava carinho, atenção e afeto era a minha mãe, mais eu não o culpava, pois era esse o seu jeito, e ele queria muito um menino, e eu nasci, ele nunca me deu um presente de aniversario, todos da minha familia me davam, menos ele. Um dia quando eu, minha mãe e minha avó fomos a igreja, eu desmaiei na escada, meu papi viu e ficou muito preucupado, logo ele me levou no medico. O medico disse que eu tinha uma doença muito grave no coração, e se eu não fisese um transplante em uma semana, eu morreria. Meu papi chorou muito, mais logo ele, minha mãe e minha familia, foram proucurar um coração compativeu com o meu, mais meu tipo sangüineo era raro, e eles não acharam um coração para mim. Meu papi ficou quase a semana toda no meu lado na maca do hospital. no ultimo dia, me disseram que acharam um doador para mim. Fiquei muito feliz, mais todos da minha familia choravam muito,na hora da operação, antes de ser anestesiada, eu não achei meu papi em lugar algum, mais fui anestesiada e operada. A operação foi um suceso! eu voltei para casa alguns dias depois e todos estavam la, menos o meu papi. Quando cheguei minha mãe me deu uma envelope, que estava escrito o nome do meu pai, eu abri o envelope e li a carta:

-Filha! não achamos nenhum doador para você, seu tipo sangüineo é muito raro e não encontramos ninguem, por isso eu lhe dei o maior presente que todo pai não daria a uma filha. O meu coração! escrevi essa carta um pouco antes da cirurgia, eu lhe dei o meu coração, é uma pena que esse seja o primeiro e ultimo presente que eu te dei. Espero que você o guarde com muito carinho.

ASS: seu papi

Quando terminei de ler a carta, reli varias veses, eu e minha mãe começamos a chorar. Hoje eu compreendo a importancia de meu pai na minha vida, e todos os dias eu olho para o ceu e lembro do meu papi. Por isso, todos os filhos e filhas, devem valorisar muito seus pais, pois eles dariam a vida por vocês."

Bom, nao sei se essa historia é real ou nao, mas o importante é tudo que podemos tirar disso.
Logo no começo vemos que a garota nao se sentia amada pelo pai, e achava que ele nunca seria capaz de fazer algo para monstrar que ela estava errada.

1ªLição - Nem sempre o que se parece, esta certo, ou melhor, as aparencias realmente enganam.
Isso acontece porque muitas pessoas tem dificuldade em conseguir mostrar o que sentem. Talvez por experiencias passadas, por serem timidas ou até porque foram criadas dessa maneira. Fato é que temos que aprender a usar mais todos os nossos sentidos.
Alguns só querem saber de escutar palavras bonitas e rebuscadas, e deixam de ver pequenos gestos demostrados sutilmente. A prova de carinho e afeto pode ser demonstrada a todo tempo sem prévio ensaio. O real sentimento se mostra espontaneamente e de improviso.

2ª Liçao - Ao ver da filha, ela se sentia rejeita pelo pai, por nao ter nascido um garoto.
Vista por esse lado a história nos traz outras perspectivas, no caso descontar frustaçoes em pessoas que mesmo perto da situaçao nao carregam a culpa. E nao consigo imaginar outro exemplo para mostrar melhor isso: Um pai que queria muito um filho e nasce uma filha.
Creio que como disse na primeira parte, isso tudo vinha da imaginaçao da garota, que o pai amava mas nao conseguia demostrar.
Essa é uma saida alternativa que as pessoas tentam pegar, o "jogar a culpa nas costas de alguem". Isso acontece porque é mais facil sempre ter alguem em que possa por a culpa, até mesmo quando ela é sua. E quando nao tem em quem por, joga nas costas de qualquer umpara poder sentir raiva e se irar de alguem, pra poder descontar toda essa vingança.

3ª Liçao - Terceira e ultima. Envolve a melhor parte do texto, quando todos veem que o pai realmente a amava e prova isso inegavelmente.
O pai que estava em um corredor sem saida chegou a um ponto em que teve que entregar a vida pela filha, a agora sim, finalmente cheguei onde queria. Esta história nao tem lembra nada?
O que voce faria no lugar da filha se pudesse falar com o pai? Falaria que deve tudo a ele? Pediria perdao pelas vezes que duvidou dele? Diria que agora confia cegamente nele e faria tudo que ele pedisse?
Hum...pois bem, parece que um cara ai fez isso e um pouco mais. Ele deu sua vida, e ao contrario desse pai da história, foi sem anestesia alguma, entregoou-se por inteiro sem nunca ter feito mal a alguem e sem dizer um "a".
Ele nao morreu apenas por voce, mas sofreu tudo oque voce tinha pra sofrer, e mais, te deu de graça a entrada para o céu.
Mas nao é engraçado ver como a história dessa garota pode mexer tanto com as pessoas, e quando paramos e vemos oque foi feito por nós, por mim e por voce, e nao é fantasia, é real, tao real quanto o sol e tudo oque ele ilumina, preferimos disfarçar, achar que não, que é exagero, que esta muito distante da nossa realidade, sendo que não, isso é fato! Se alguem la atras nao tivesse feito algo por voce e por mim, onde estariamos agora? Talvez aqui mas o nosso destino ja estaria escrito e nao seria muito bonito, nenhum pouco bonito. Estariamos condenados a passar pela eternidade sofrendo oque nunca imaginos sentir.
E hoje tendo tudo em nossas maos, bastando optar por seguir apenas um estilo de vida, sem placa de igreja ou nome de pastor, apenas um estilo de vida, onde voce pode tudo mas nem tudo lhe convem. Onde voce pode ser o cara mais louco e ser feliz sem precisar e droga, bebida ou qualquer outra coisa pra ficar ligadao. E saber que voce pode se encher de muitas outras coisas incomparavelmente melhores.
E pra chegar nisso é tao facil. Pequenas atitudes que podem trazer uma transformaçao na sua vida.
Ame a Deus acima de tudo, e ame nao só seus grandes amigos, mas até aqueles que nao vao muito com a sua cara, e ame-os como a si mesmo.
Decida por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário